4

TONALIZAÇÃO: Como desamarelar cabelo com Tinta 12.11 Alfaparf

Olá, meninas aqui é a, Diuly e hoje eu estou aqui para trazer uma super novidade que eu tenho feito sempre no meu cabelo para manter o loiro platinado sempre bem clarinho super simples, eu amo a marca alfaparf e ano passado acabei conhecendo essa nova linha de tintas chamada ALTA MODA que estou adorando a cor 12.11 nos meus cabelos, porém eu não uso ela como tinta permanente, eu faço uma mudança na preparação para usar ela como tonalizante para não danificar meu cabelo, porém dar o tom que ela promete sem a parte de clareamento pois meus cabelos já está bem claro por causa da descoloração, e eu quero manter minha raiz escura e usar apenas no loiro :D


Essa forma de tonalizar ou tirar o amarelo do cabelo é para quem tem o cabelo claro ou descolorido pois ela não descolore ou clareia. Se você quiser clarear é apenas da forma que diz na caixinha e na receita que estou explicando abaixo, ela apenas vai funcionar onde já esta loiro claro, removendo o amarelado.

RECEITA:
Meio tubo de tinta,
1 colheres de Água OX,
3 colheres de creme de cabelo branco.

Você mistura primeiro a tinta e a OX, depois de estar bem misturada, coloca o creme e mistura mais ainda. Com o cabelo seco ou levemente úmido, você pode aplicar nos cabelo e ficar massageando até ver que está no tom que você quer, é bem rápido, normalmente no meu cabelo eu deixo de 3 a 7 minutos, é bem rápido mesmo.


Abaixo vou deixar umas fotos da diferença que dá, mostrando algumas mechas. O cabelo até fica parecendo que foi clareado, mas não, apenas remove o tom amarelo, depois de fazer isso é sempre bom usar uma hidratação para o cabelo ficar sempre lindo, normalmente isso não resseca o cabelo, pelo menos o meu sempre fica normal. Mas tome cuidado, não faça com tanta frequência.


Bom, é isso. Espero que vocês tenham gostado e se vocês tem algum favorito, deixa aqui nos comentários que eu estou sempre respondendo vocês :D um super beijo e até o próximo post bye bye <3

4 comentários :

  1. Olá, a receita correta é aqui está no blog ou no youtube? porque são diferesntes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. diferentes? nâo, nos dois estou explicando da mesma forma.

      Excluir
  2. Qual é a água oxigenada? da caixa ou é de 10?

    ResponderExcluir
  3. Amei..... Fiz no meu cabelo e ficou muito bom.. Muito obrigada!

    ResponderExcluir