0

Mitos e Verdades Sobre a Escova Progressiva

Olá, meninas aqui é a, Diuly e hoje venho aqui para falar um pouco com vocês sobre escova progressiva. Bom como muita gente pensa que progressiva é ruim ou algo assim, eu já acho que depende muito de cada pessoa, como é o seu cabelo, onde é feito, se o produto é de uma marca confiável e, se você não fazer com um bom profissional não vai ter um bom resultado. Antigamente as pessoas usavam muitos produtos ruins e fazendo de formar exagerada, então tiveram problemas, mas eu faço a bastante tempo e tenho conhecidas e até mesmo amigas cabeleireiras que fazem em si própria ou até em clientes a bastante tempo e não tiveram problemas como também a cada dia os produtos acabam ficando melhores e fazendo mais bem para nossos fios do que mal.


Nem tudo que parece é...
O certo é que a progressiva pode trazer mais malefícios do que benefícios aos fios se não forem tomados cuidados necessários e indispensáveis.
Muitos vão detonar a progressiva, inteligente, outros vão aclamá-la. Não venho aqui tomar partido de nenhuma corrente. vamos falar aqui das mentiras em relação à escova progressiva, escova inteligente. Vou ressaltar as mais comuns:

Escova progressiva (ou inteligente) hidrata o cabelo;
Escova progressiva alisa os fios;
Escova progressiva deve ser retocada;
Escova progressiva estraga os cabelos. 

Abaixo estão as respostas para cada um dos itens acima ressaltados, vejamos.
Para explicar quero logo dizer que hidratar o cabelo é repor água. A progressiva não pode hidratar os fios uma vez que ela não repõe água nos fios, mas apenas reduz o volume. Não há tratamento.
Progressiva não alisa os fios nem aqui nem lá na china, ela só conserva a forma de escova (mais liso) durante um certo tempo, sendo que após um período o cabelo volta a ser como era normalmente (entretanto se for as de ácidos ocorre sim um alisamento diferente, já explicado na matéria de ácidos glioxílicos).


Esta questão de que "progressiva deve ser retocada" é totalmente desprovida de verdade. Não existe retoque de progressiva, existe sim, fazer outra progressiva, porque a outra feita anteriormente já saiu (lembrando que essa regra não vale para as de ácidos).
Enfim o grande MITO: escova progressiva estraga os cabelos. O que estraga é a falta de cuidado do dono(a) do cabelo, isso sim (mas levando em consideração a progressiva de ácidos, há sim um grande dano, como você pode conferir na matéria sobre "acidificação dos fios").
Experimente clicar nos anúncios de progressivas no canto superior direito do blog e veja a quantidade exorbitante de progressivas à venda no mercado. É algo incontrolável, por isso tanta dúvida.
Aproveitando pra falar de Mitos, besteiras e dúvidas, aproveite para ver também:

Progressiva/inteligente está ligado à corte de cabelo regular (3/3 meses) e cauterização a frio mensalmente aliados às hidratações semanais em casa.
Fazendo isso a escova progressiva/inteligente não traz dano algum, pois a mesma não causa transformação química no cabelo (exceto as de ácidos) mas este se desfaz naturalmente, contudo não dá para perceber porque o fio está "selado", impedindo assim acompanhar seu "estrago natural".
Portanto é necessário dar a devida atenção aos fios para se fazer tal procedimento. Hidratar antes de fazer a escova é muito mais proveitoso do que fazer uma semana depois, bem como cortar sempre os fios de 2 em 2 meses.



Lembrando que o formol usado como alisante é proibido, ou seja, não se pode mais manipular o formol como nós cabeleireiros fazíamos antes.
Progressivas devem ser industrializadas e com registro na ANVISA que é a agência que fiscaliza a produção de cosméticos.
Ressalto ainda que as progressivas de ácido glioxílico causam sim um dano considerável nos fios, motivo pelo qual não faço das mesmas, como também não faço mais aquela progressiva que manipulávamos o formol com queratina.

Bom é isso, o post está bem completo e vocês podem deixar suas dúvidas ou até sugestões aqui em baixo nos comentários que eu vou responder todas vocês, um super beijo e até o próximo post XOXOX.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, Meu Nome é
Diuly Ottobeli, Sou Blogueira e Youtuber (Beauty Influencer), Apaixonada por Maquiagem e Beleza no Geral. Criei meu Blog em 2011 para Compartilhar Ideias e Dicas, em 2013 Começei meu Canal no Youtube e hoje estou em todas as Redes Sociais com mais de 500 mil seguidores. Sou Uma Canceriana sonhadora que decidiu compartilhar um pouco do que sabe em forma de Dicas de Amiga! Beijooxs ღ

 

USE A #DIULYOTTOBELI

Diuly Ottobeli © Copyright 2011 - 2018 ღ Design by Diuly Ottobeli ღ Todos os direitos reservados.