0

Como fazer estilo pin-up?

As pin-ups são um grande elemento da cultura pop. Apesar de toda a sensualidade histórica das pin-ups, o universo das mulheres chamadas de pin-ups remete ao romantismo e à doçura feminina.

O olho bem delineado e o batom vermelho são quase obrigatórios no look pin-up



Para inserir elementos do estilo pin-up no dia-a-dia não é preciso muito esforço. Muitas vezes a combinação de uma maquiagem caprichada com um acessório de cabelo já cumpre este papel.

Elaboramos um guia de estilo pin-up para você escolher alguns elementos que podem tornar sua produção doce e divertida, e nem precisa de uma ocasião especial para isso. O estilo pin-up pode ser incorporado ao seu look de trabalho sem qualquer empecilho, com peças que você já tem.
Maquiagem pin-up

Remeter ao universo pin-up tem ligação direta com uma maquiagem bem caprichada. O olho delineado (com lápis de olho ou delineador) é um elemento importante. O traço do olho pode ser mais fino ou mais grossinho, depende do seu grau de ousadia. Finalize com máscara de cílios para “abrir o olhar”.

Um batom marcante também ajuda a construir o estilo. O batom vermelho é unanimidade, mas os rosas e laranjas atualizam o look pin-up. Nem sempre o dia-a-dia permite a combinação do olho muito marcado com batom vermelho, mas se o seu ambiente de trabalho é menos formal, pode ousar – fica muito feminino!
Dicas para a maquiagem pin-up
Batom marcante (vermelhos, alaranjados e rosas são excelentes pedidas)
Delineador marcado – olho “gatinho”
Cílios marcados
Cabelo e acessórios que remetem ao estilo pin-up

Independente do estilo, os acessórios de cabelo como bandanas, faixas e flores sempre ajudam a construir um visual mais elaborado. No estilo pin-up não é diferente: as bandanas são um charme e automaticamente nos transportam para décadas anteriores. O nozinho das bandanas pode ficar para cima (no topo da cabeça) ou para baixo (escondidos debaixo do cabelo).

Os acessórios para cabeça são peças constantes no visual pin-up. Lenços, laços, corações etc. combinam muito bem com o look.

Lenços podem ser transformados em turbantes-faixa ou tiaras. Presilhas são uma opção para as mais discretas – sempre funcionam nos formatos de laços ou corações. Para quem prefere o visual “não estou usando nada”, os grampos cumprem um belo papel: eles ajudam a estruturar o penteado mas não aparecem.

Os penteados elaborados são recursos muito usados nas imagens das pin-ups, mas nós sabemos que nem sempre dá para incluir toneladas de fixador de cabelo na rotina. Opte por fazer um mini-topete ou coque prático, para que você consiga segurar o look durante todo o dia.

Se você tem um tempinho a mais para se produzir dentro da sua rotina, o baby-liss é um bom aliado.
Dicas para o cabelo pin-up:
Laços
Bandanas, lenços e tiaras
Grampos escondidos
Flores
Franjas curtas (de verdade ou simuladas por penteados)
Fixador ou gel
Roupas com ar vintage

Apostamos que, dentro do seu armário / closet, você tem alguma peça que remeta ao universo pin-up. Pode ser uma camiseta listrada, um vestido com a cintura marcada, uma saia rodada ou uma calça com a cintura mais alta. Já ouviu a frase “faça compras em seu armário”? Ela pode ser aplicada aqui.

Separe as peças que tenham modelagem em “A” ou evasê, ou seja, aquelas que começam mais ajustadas e descem abrindo a circunferência. Procure nas gavetas por estampa de póas (as famosas bolinhas), listras, xadrez ou estampas clássicas.

A cantora Katy Perry no melhor estilo pin-up contemporânea. Poás, cintura marcada, bralets e sapato peep toe marcam presença.

Capriche na lingerie que está por baixo e pronto! Alcinhas de sutiã charmosas, sutiãs estampados, hotpants, calcinhas fofas e corsets são alguns itens que ajudam a entrar no clima. Os bralets são peças que tem a cara do estilo pin-up: bralet é a mistura do sutiã e corset, na prática é um sutiã mais altinho. A peça foi muito usada pelas pin-ups na década de 40, e no Brasil a gente chamou por muito tempo de “bustiê”.

As pernas e os sapatos são elementos fortes das pin-ups. Como calçados principais podemos citar os scarpins e peep toes.
Dicas para o vestuário:
Modelagem em “A”
Cinturinha marcada
Óculos marcantes
Nós nas camisas e bandanas
Comprimentos variados, incluindo os midis
Poás, xadrez e listras
Lingeries rendadas e marcantes, como bralets e corsets
Sapatos: scarpins, peep toes e tamancos
Cuide de você

Não é novidade que gostar de você é um dos maiores passos para a sensualidade e beleza plena. Um banho delicioso, cheio de bons cheirinhos, fará você se sentir melhor e ainda mais pin-up. Após o banho, a hidratação é fundamental – e se o ritual de hidratação vier com cheirinhos inspirados no universo das pin-ups, é melhor ainda. 

Hidratante Tropical Fruits (linha Candy Colors) e batons da linha de maquiagem Mahogany. O vermelho (cor Passion) é perfeito para o look pin-up. Já o coral (cor Pink Sea) é um pouco mais discreto. O lápis de olho e a máscara de cílios completam o look perfeito.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, Meu Nome é
Diuly Ottobeli, Sou Blogueira e Youtuber (Beauty Influencer), Apaixonada por Maquiagem e Beleza no Geral. Criei meu Blog em 2011 para Compartilhar Ideias e Dicas, em 2013 Começei meu Canal no Youtube e hoje estou em todas as Redes Sociais com mais de 500 mil seguidores. Sou Uma Canceriana sonhadora que decidiu compartilhar um pouco do que sabe em forma de Dicas de Amiga! Beijooxs ღ

 

USE A #DIULYOTTOBELI

Diuly Ottobeli © Copyright 2011 - 2018 ღ Design by Diuly Ottobeli ღ Todos os direitos reservados.